ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Atividade 1.4
Nome do cursista: Regiane
Pereira da Silva
|
|
Identificação do local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e
Médio Nilo Coelho
|
|
Este projeto tem como clientela os alunos de todo
as series os Profissionais da
Educação.
|
OBJETIVO:
Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos
hábitos com relação a utilização dos recursos naturais ,cuidando do nosso
ambiente( escola, casa, rua) favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade
ética de nossa espécie e o próprio planeta como um todo, auxiliando para que
a sociedade possua um ambiente sustentável, garantindo a vida no planeta.
|
JUSTIFICATIVA:
|
||||
COMPETÊNCIAS:
|
|||||
HABILIDADES:
|
Cronograma
|
CONTEÚDOS:
|
DESENVOLVIMENTO
|
||
*Sensibilizar
a comunidade escolar para os problemas sócio-ambientais.
|
21/03/2012
22/03/2012
|
Dia Mundial da Terra e Dia Mundial da água.
|
Durante as aulas serão
realizadas atividades como poesias, músicas e outros, voltadas para estes temas e apresentadas no
Momento cívico, pelos os professores com os
seus alunos.
|
||
*Conscientizar
a comunidade escolar sobre a influência do consumismo exagerado para o
meio-ambiente;
|
22/04/12
|
Dia do Planeta Terra
|
Durante as aulas serão realizadas atividades como poesias,
músicas e outros, voltadas para estes
temas e apresentadas no Momento cívico, pelos os professores com os seus
alunos.
|
||
*
Compreender a importância da preservação do meio que se estar inserido.
lixo
|
10/05/12
16/05/12
|
Dia do Turismo
Dia do Gari
|
|Apresentação no Momento cívico, pelos os professores.
|
||
*Sensibilizar
a comunidade escolar para os problemas sócio-ambientais.
|
04/06/12 ao
08/06/12.
|
Semana Mundial do Meio Ambiente.
Dia Mundial do Meio Ambiente
|
Visitas a sítio orgânico e rio que atravessa a cidade de
Ministro Andreazza. Aulas expositivas, sobre o Rio + 20, visita ao teatro.
|
||
DESENVOLVIMENTO:
-A exposição
será feita através de Data show, depois sendo explicada pelo ministrante do
curso;
-Após a
explicação, as atividades serão aplicadas para os cursistas, verificando o
grau de compreensão e também para concretizar o entendimento do conteúdo;
-Sempre tirando dúvidas e dialogando, ocorrendo
assim a interação entre instrutor surdo e cursista.
|
|||||
RECURSOS HUMANOS E MATERIAIS:
Data Show; - material
impresso, Professores, equipe pedagógica,
ovos de chocolate, música, microfone, caixa de som.
|
http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1scoa
|
||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário